About Us

With more than 15 years of experience, we mantain our goal to do more and better, for you and your family.

Learn more about us.

2004

Nasce a BEBÉVIDA

Laboratório Português, com uma equipa de prestigiados profissionais ligados a diferentes áreas, nomeadamente à saúde, biotecnologia, economia e biologia. Pela sua forte solidez financeira e pela frequente aposta na mais avançada tecnologia a BEBÉVIDA tornou-se uma referência nacional.

2005

Primeiro Kit de Colheita BEBÉVIDA

É criado o primeiro Kit de Criopreservação e toda uma linha de merchandising e comunicação, que serviu de rampa de lançamento à marca BEBÉVIDA.

2006

Instituto Europeu de Biomedicina

É inaugurado o nosso laboratório com a denominação IEB. Foi neste laboratório em Penafiel que criopreservamos as nossas primeiras amostras e nos mantivemos até à construção do laboratório atual.

2007

Um Ano de Apostas

Em 2007 iniciámos a realização do exame de ‘Determinação do Sexo Fetal’ a partir das 8 semanas de gravidez, estabelecendo uma sólida parceria com o prestigiado GDPN – Genética Médica e Diagnóstico Pré Natal Professor Doutor Sérgio Castedo.

2008

Qualidade na Área Laboratorial

A BEBÉVIDA deu um passo qualitativo, direcionado para a satisfação das necessidades dos seus clientes, recebendo a certificação ISO 9001:2008 atribuída pela empresa Bureau Veritas para a área laboratorial.

2009

Nasce a BEBÉVIDA SORRISOS

A BEBÉVIDA SORRISOS é um projeto de responsabilidade social que visa o apoio e a divulgação de casos de pessoas que careçam de ajuda social, psicológica e médica. Neste ano a BEBÉVIDA doou mais de 11 mil euros, para apoio a terapia experimental com células estaminais numa criança com Displasia Septo-Óptica.

2010

Amostra disponibilizada para Terapia

Foi disponibilizada uma amostra para terapia, ao abrigo de um ensaio clínico, de Paralisia Cerebral na Universidade de Duke nos EUA.
Cláudia Vieira escolhe o nosso laboratório para guardar as células estaminais da sua filha e torna-se o 1º rosto da BEBÉVIDA.

2011

Três conquistas fundamentais

- Transferimos a nossa atividade para o coração do Porto, com a construção de raiz de um Laboratório em linha com as melhores práticas internacionais do setor.
- Recebemos Autorização do Ministério da Saúde ao abrigo da Lei 12/2009.
- 1ª Distinção com o estatuto PME Líder.

2012

Novos serviços e autorizações

Lançamento do serviço de processamento e criopreservação do Tecido do Cordão Umbilical, com certificação pelo Ministério da Saúde.
2ª Distinção com o estatuto PME Líder.

2013

Inovação

Mais um passo na inovação: BEBÉVIDA desenvolve o Processamento Avançado do Cordão Umbilical.
3ª Distinção com o estatuto PME Líder.

2014

É criado o Banco Solidário

Porque ajudar faz parte do nosso ADN, criamos o BANCO SOLIDÁRIO ao abrigo da BEBÉVIDA Sorrisos. Esta iniciativa permite que várias famílias, com baixos rendimentos e com crianças portadoras de doenças com indicação para transplante possam usufruir da criopreservação gratuita para os bebés que vão nascer.
4ª Distinção com o estatuto PME Líder.

2015

Membro da International NetCord Foundation

A BEBÉVIDA torna-se membro da International NetCord Foundation e dá início ao processo de acreditação da FACT.
5ª Distinção com o estatuto PME Líder.

2016

PME Excelência '15

A BEBÉVIDA foi reconhecida como PME Excelência ´15 e como PME Líder pelo 6º ano consecutivo. Distinções que nos tornam únicos no mercado da criopreservação em Portugal.

2017

Acreditações e Internacionalização

O nosso laboratório passa a ser o único em Portugal e um dos 6 a nível mundial com a acreditação FACT NETCORD. Foi também neste ano que demos início ao processo de internacionalização com receção de amostras de Espanha.
Bárbara Norton de Matos torna-se durante 2 anos o rosto da BEBÉVIDA.

2018

Caminhamos pela Maternidade

Na 2ª edição da Caminhada “Maratona da Maternidade” apoiamos entidades que promovem e incentivam a natalidade – Associação Vida Norte e Associação Apoio à Vida. Recebemos autorização para os vários processos da Produção de Gel Plaquetário e renovamos os estatutos PME Excelência e PME Líder.

2019

Uma marca 5 Estrelas

No ano em que Dânia Neto se torna o rosto da BEBÉVIDA, somos distinguidos pelos consumidores com o prémio 5 Estrelas.
2019 foi também o ano em que recebemos a visita da Dra. Joanne Kurtzberg, referência mundial do setor.

2020

Prémio 5 Estrelas pela segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo, a BEBÉVIDA é reconhecida com o Prémio 5 Estrelas.
Assinalamos o Dia Internacional da Criança com Cancro com o lançamento das Mascotes Solidárias numa ação de angariação de fundos que revertem para o serviço de pediatria do IPO Porto.