BebéVida Contratualiza Seguro de 22 Milhões de Euros

A BebéVida, banco 100% português de criopreservação das células estaminais do sangue do cordão umbilical, licenciado pelo Ministério da Saúde, disponibiliza, a partir de agora, a todos os clientes e futuros clientes, uma maior garantia dos seus serviços, ao contratualizar um seguro no valor de 22 milhões de euros, com a seguradora Fidelidade Mundial, do Grupo Caixa Geral de Depósitos.
O seguro contratualizado refere-se a multirriscos industrial para cobertura de bens refrigerados (sangue do cordão umbilical), incluindo todas as amostras armazenadas nos tanques da BebéVida.

Todas as amostras de células estaminais do sangue do cordão umbilical encontram-se criopreservadas [i.e. preservadas a baixas temperaturas (196ºC negativos)] no laboratório da BebéVida, no Porto, através dos mais avançados e certificados equipamentos para processamento celular e criopreservação. O controlo e segurança do laboratório é efectuado através de um avançado sistema de vigilância 24 horas por dia, bem como através de controlo de acesso aos tanques de criopreservação, geradores próprios de controlo de funcionamento em caso de falha de energia e sistema de deteção de incêndios.

Segundo Sílvia Martins, Administradora da BebéVida, “optar pela criopreservação das células estaminais do sangue do cordão umbilical é uma decisão muito ponderada pelos pais e que necessita de um suporte credível por parte do laboratório que oferece este serviço. Por termos uma preocupação constante em disponibilizar o melhor serviço aos nossos clientes, optámos por contratualizar este seguro. Trata-se de uma medida de reforço de qualidade e segurança que temos para oferecer e que fazemos questão de colocar ao dispor de todos os pais que nos confiam o sangue do cordão dos seus bebés”.