BebéVida BebéVida

BebéVida: o nosso 2020 foi assim!

2020 foi um ano peculiar: pôs o Mundo à prova, mas também permitiu que nos desenvolvêssemos individual e coletivamente que nos reinventássemos que nos uníssemos e adaptássemos.

Neste desafiante 2020, a BebéVida tentou antecipar ao máximo o impacto da chegada a Portugal da Pandemia e as consequentes limitações que vieram a ser impostas ao longo do ano, quer na nossa vida pessoal como profissional.

Desde o 1º momento que a grande preocupação da BebéVida foi assegurar as condições de segurança e de saúde máximas aos nossos colaboradores, clientes e fornecedores.

Digitalizámo-nos…

Em 2020, acelerámos muito rapidamente a digitalização da empresa.

A nossa atividade comercial, assente em eventos físicos que efetuamos um pouco por todo o país junto dos nossos parceiros, passou rapidamente, com a ajuda deles, a assentar em plataformas digitais com uma recetividade enorme por parte das mães e pais portugueses.

Criámos o site Mamãs Sem Dúvidas, marca onde pretendemos disponibilizar às mães e futuras mães todo o tipo de informação útil, com o objetivo de estar ao seu lado neste momento tão importante das suas vidas.

Refizemos o site da BebéVida, único do mercado em português e inglês, com uma área destinada aos profissionais de saúde, onde estes se podem registar e obter um conjunto relevante de informação sobre a nossa área e manter-se a par das últimas novidades num setor que tem atualmente mais de 300 ensaios clínicos em curso um pouco por todo o mundo. Adicionámos, ainda, uma loja online, onde os Pais poderão adquirir todo o tipo de produtos e serviços relacionados com a maternidade.

Digitalizámos os nossos contratos e documentos, tornando o processo de adesão mais simples e sem a necessária papelada andar a circular de um lado para outro com todos os inconvenientes que isso acarreta.

Apostámos…

Em 2020, alargámos os nossos horizontes.

Lançámos novos serviços, como o BabySafe. Este é um teste genético pré-natal não invasivo, em parceria com um conceituado grupo de laboratórios nacional, que deteta no ADN do bébé a presença de trissomias 21 (Síndrome de Down), 18 e 13, aneuploidias dos cromossomas sexuais e permite determinar o sexo fetal a partir das 10 semanas de gestação.

Alterámos e simplificámos os serviços que disponibilizamos, dos quais salientamos o BebéVida Sangue, o BebéVida Plus e o BebéVida Prime.

Apoiámos…

Continuámos a defender e a incentivar causas nacionais como a Natalidade, tendo organizado, em homenagem à mulher grávida, a 4ª edição da nossa caminhada Maratona da Maternidade, desta vez em formato online e onde estiveram presentes mais de 500 grávidas, num total de mais de 600 pessoas, e onde angariámos 2 240€ que foram entregues à Make-A-Wish Portugal .

Continuámos empenhados em redistribuir à sociedade parte do que dela recebemos e, deste modo, temos distribuído por estas organizações verbas que lhes permitem ajudar quem mais precisa. Vida Norte, Apoio à Vida, IPO, Make-A-Wish e Stand4good, são algumas das instituições que ativamente apoiámos em nome de todos nós durante este ano.

Algumas destas iniciativas solidárias foram apoiadas pelas nossas Mascotes BebéVida, que foram lançadas em 2019, e estão sempre disponíveis para quem quiser contribuir!

Fomos reconhecidos…

Em 2020, confiaram em nós.

Mantivemos, durante este ano, a Acreditação FACT, a mais completa distinção que um laboratório pode ter. A BebéVida é o único laboratório de criopreservação em Portugal e um dos seis privados a nível mundial reconhecido pela mesma.

Pela 11ª vez consecutiva, recebemos a distinção PME Líder, pelo IAPMEI e pela Banca Nacional. Esta solidez financeira foi atestada, ainda, pela distinção PME Excelência, que recebemos pela 3ª vez. Das mais de 300 000 pequenas e médias empresas existentes em Portugal, apenas 2 337 tem este estatuto, sendo que apenas 335 são da área de serviços e menos ainda operam na área da saúde. No setor de bancos de tecidos e células especializados na criopreservação de células estaminais, a BebéVida é única.

Estamos mais verdes…

Em 2020, continuamos a caminhar para uma maior sustentabilidade.

80% dos nossos fornecedores são nacionais, contratámos empresas especializadas e autorizadas para recolha e tratamento de resíduos biológicos e preferimos sempre utilizar materiais biodegradáveis em todas as áreas da empresa.

Estimulámos a digitalização em detrimento do uso do papel, através da utilização de uma plataforma interna digital que permite a circulação de documentos entre todos.

Substituímos equipamentos de refrigeração de reagentes e produtos biológicos por equipamentos mais modernos e eficientes.

Estivemos presentes no Planetiers World Gathering, evento sobre Inovação Sustentável, onde contactámos com as mais recentes e mais conceituadas startups!

Estamos ainda a preparar candidatura ao Programa Sê-lo Verde 2021 e a avaliar a possível implementação da ISO 14001/2015!

Crescemos…

Em 2020, a nossa Família cresceu.

Não só mantivemos a excelente equipa que temos como a reforçamos com vários jovens promissores oriundos das melhores universidades do país!

A nós, juntaram-se mais mil e quinhentas novas famílias portuguesas. Entre estes novos membros, encontram-se personalidades como César Mourão, Joana Marques e Daniel Leitão, Ricardo Horta, Joana França,…

E a nós juntaram-se dezenas de parceiros, com vontade de ajudar, de informar e de fazer sempre mais e melhor.

 

Em 2020, celebrámos também 16 anos de história, de espírito de equipa e de paixão!