BebéVida renova a acreditação internacional FACT por mais 3 anos

A BebéVida acaba de renovar, por mais três anos, a acreditação concedida pela Foundation for the Accreditation of Cellular Therapy (FACT) – Netcord, considerada a mais completa distinção internacional que um laboratório de criopreservação pode obter.

Passados quatro anos, desde que recebeu pela primeira vez o reconhecimento em 2017, a BebéVida continua a ser o único laboratório em Portugal com esta distinção.

A renovação da acreditação agora conseguida estende-se até abril de 2024. Esta distinção internacional vem revalidar os elevados padrões de qualidade e segurança observados em todas as atividades que o laboratório sediado no Porto desenvolve, desde a qualidade das amostras recolhidas dos tecidos e células do sangue do cordão umbilical do bebé, à seleção dos dadores e colheita, passando ainda pelo processamento, armazenamento, resgate e distribuição das amostras.

“É com muito orgulho que vemos renovada a acreditação da FACT, especialmente por continuarmos a ser o único banco português, e um dos poucos bancos privados da Europa e do mundo, a recebê-la. Esta distinção confere um reconhecimento internacional que se traduz no cumprimento dos mais exigentes padrões de qualidade e segurança”, refere Luís Melo, Administrador da BebéVida.

Saiba mais sobre a FACT

A BebéVida para além de ser o único laboratório em Portugal e na União Europeia com acreditação FACT é também um dos 8 laboratórios privados a nível mundial. Esta distinção consolida o sucesso de uma PME Portuguesa, eleita PME Líder pelo IAPMEI há 11 anos consecutivos e PME Excelência em 2019, pelo terceiro ano consecutivo, devido às boas práticas de gestão que implementa.

Fundada em 1996, a FACT é uma organização sem fins lucrativos, cofundada pela Sociedade Internacional de Terapia Celular e Gene (ISCT) e pela Sociedade Americana para Transplante e Terapia Celular (ASTCT). Contando já com 25 anos de experiência e internacionalmente
reconhecida, por várias instituições de saúde, a FACT inspeciona e acredita, no campo da terapia celular, bancos de sangue do cordão umbilical, tanto públicos como privados. Os critérios de avaliação são elaborados de forma a avaliar todas as atividades que vão desde: a colheita, através do kit de colheita, o transporte, o processamento, a criopreservação e a aplicação clínica das
células.

A acreditação FACT é o expoente da excelência em terapia celular, incluindo tratamentos com medula óssea ou transplantes de sangue do cordão umbilical, que se traduz no compromisso das empresas em encontrar soluções em função das necessidades dos doentes.

Saber mais