Collection and Cryopreservation

Throughout the process, we use the latest scientific advances and cutting-edge technology to provide you with various processing options for blood and umbilical cord tissue samples. At the same time, and free of charge, parallel bank benefits are a plus for every family.

The parallel bank allows a set of special tests, such as: diagnosis of hemoglobinopathies, genetic tests, serological analyzes, characterization of the HLA profile or the ABO and Rh blood group of the baby, avoiding the use of the stored stem cells sample.

Cord Blood Processing

Umbilical cord blood is stored in highly resistant two-compartment cryobags for 25 years. Nowadays, keeping these samples allows you to treat more than 80 diseases.
In the laboratory using the most advanced technology, we offer two types of processing for umbilical cord blood samples: Conventional and Advanced.

Vantagens do Processamento Automático

A BebéVida utiliza sempre o método Automático AXP para o processamento das amostras de sangue. Este é o método de processamento mais eficiente na recuperação celular e é o método utilizado pelos maiores e mais conceituados bancos de sangue a nível mundial.

 

 

 

As principais vantagens do Processamento Automático são:

  • Menor probabilidade de cometer erros durante o processamento;
  • Sistema fechado sem possibilidade de contaminação;
  • Sistema adequado em bancos que processam elevado nº de amostras e assim assegurar reprodutibilidade;
  • Asseguram mais altas taxas de recuperação celular (TNC, MNC. CD34+);
  • Permite a lavagem das células do crioprotector antes do seu uso clínico.
vantagens processamento automático AXP

 

 

A BebéVida criopreserva o maior número possível de células estaminais que cada amostra nos pode dar. Este procedimento, que permite guardar mais células estaminais hematopoiéticas, poderá ser determinante no sucesso de uma terapia celular.

Tecido do Cordão Umbilical
Processamento Inovador e Exclusivo

 

O Processamento do Tecido  é efetuado através de uma metodologia inovadora e exclusiva desenvolvida em colaboração com a Universidade de Bolonha. São utilizados crioprotetores não tóxicos para as amostras e que protegem as células dos cristais de gelo que se formam no processo de arrefecimento das mesmas.

A inovação está também presente na rampa de arrefecimento utilizada para criopreservar a amostra de tecido. Depois de adicionados os crioprotetores as amostras são sujeitas a uma descida gradual de temperatura com processo de seeding aos -10ºC, seguido de uma rampa de descida de temperatura muito gradual de cerca de 2 horas.

Estas metodologias permitem obter um maior número de células para terapia e permitem a criopreservação das células estaminais mesenquimais, sem comprometer as restantes células presentes na matriz do tecido, como sejam as endoteliais, que ao dia de hoje não são muito utilizadas em terapia celular mas que no futuro poderão vir a tornar-se fortes candidatas para eventual tratamento de outras doenças.

Seguindo os parâmetros de qualidade exigidos para o sangue e tirando partido da melhor tecnologia disponível, a BebéVida processa o Tecido do Cordão de duas formas distintas: Fragmentado e Isolado.