Doutor Luis Madero entre os 25 melhores oncologistas em Espanha

O Jornal EL ESPAÑOL compilou uma lista dos 25 especialistas em oncologia mais proeminentes em Espanha, da qual faz parte o Prof. Doutor Luis Madero, Consultor Científico da BebéVida.

Para escolher os especialistas, o Jornal considerou as suas posições em diferentes hospitais, a inclusão noutros rankings – como a lista Forbes ou o diretório médico Top Doctors, que recolhe as opiniões dos utilizadores-, os prémios que receberam durante as suas carreiras tanto a nível nacional como internacional, e as publicações e projetos científicos que desenvolveram nos últimos anos.

A lista é dominada por médicos oncologistas.

Profº Doutor Luis Madero

Licenciado em Medicina e Cirurgia pela Universidade Complutense de Madrid, especializou-se em Oncologia Pediátrica. Além de dirigir o Serviço de Hemato-Oncologia Pediátrica no Hospital Quirónsalud-Madrid, é Chefe do Serviço de Onco-hematologia e Transplante Hematopoiético do Hospital Niño Jesús. A sua tese ‘Linfomas Não-Hodgkin da Infância’ recebeu a qualificação de cum laude.

Ao longo da sua carreira, a sua investigação centrou-se no tratamento de leucemias infantis, imunoterapia celular e oncolítica para tumores pediátricos, bem como ensaios clínicos em fase inicial e o desenvolvimento de novos alvos terapêuticos.

O Prof. Doutor Luis Madero tem mais de 30 anos de experiência na transplantação hematopoiética, nomeadamente com uso de sangue do cordão umbilical, tendo realizado entre 1995 e 2017, 104 transplantes com recurso a esta fonte de células estaminais.

Saiba mais sobre a nossa Equipa