Porquê escolher um banco de sangue do cordão umbilical acreditado pela FACT?

No dia 15 de Novembro celebrou-se o Dia Mundial do Sangue do Cordão Umbilical. A organização Save the Cord Foundation organizou um conjunto de iniciativas das quais destacamos a produção de vídeos onde 4 especialistas da área do sangue do cordão umbilical recomendam a criopreservação em bancos acreditados pela FACT pelas seguintes razões:

  • 90% das amostras de sangue do cordão umbilical utilizadas em terapia celular nos EUA são provenientes de bancos acreditados pela FACT.

 

  • As normas da acreditação da FACT são mais exigentes do que os quadros regulamentares de cada um dos países, reforçando a segurança e qualidade das amostras disponibilizadas pelos bancos acreditados por esta organização.

 

  • A acreditação da FACT abrange todos os aspetos desde o primeiro contacto com a dadora até ao seguimento do paciente após o tratamento com as células.

 

  • Os bancos acreditados pela FACT asseguram uma maior transparência e rigor científico na informação prestadas às dadoras que avaliam as possibilidades na colheita e criopreservação das células estaminais do seu filho que irá nascer em breve.

 

  • A acreditação da FACT vai até ao mais ínfimos pormenores, nomeadamente no desenvolvimento de um plano de atuação em caso de desastres/catástrofes.

 

Vantagens de escolher BebéVida