Cristiano Ronaldo

Ronaldo, Nadal e Tyson : o segredo para o sucesso

As principais estrelas de desporto mundial estão a recorrer, cada vez mais, ao tratamento com células estaminais em alternativa às grandes cirurgias que os deixam em recuperação por meses.

Cristiano Ronaldo, Rafael Nadal e, mais recentemente, Mike Tyson , recorreram a esta terapia quando sofreram lesões.

Lesões como inflamação dos tendões, tensão muscular, artrite, doenças degenerativas do disco e até mesmo fraturas ósseas podem ser recuperadas através da infusão das células estaminais.

Os atletas que se submeteram a esta terapia têm beneficiado de melhores resultados e até mesmo demonstrado um tempo de recuperação mais rápido.

Como Funciona?

As células estaminais são células com uma enorme versatilidade e que têm a capacidade de se auto-renovar indefinidamente.

A aplicação das células estaminais é feita por transfusão na área afetada dos atletas, permitindo que o corpo recupere naturalmente, com menos dor e inflamações.

Casos de Sucesso

Em 2016, quando Cristiano Ronaldo jogava pelo Real Madrid, sofreu uma lesão no tendão que ameaçava mantê-lo fora de ação num importante jogo da Liga dos Campeões contra o Manchester City. Apesar de ter perdido a primeira etapa, voltou para a segunda – menos de três semanas após sofrer o problema.

Nesse mesmo ano, CR7 rasgou um ligamento colateral no joelho durante a final da Euro 2016 contra a França. Voltou a confiar no tratamento de células estaminais e voltou a treinar após um mês da queixa no joelho.

O herói espanhol do ténis, Rafael Nadal, recorreu ao tratamento com células estaminais quando os problemas crónicos no joelho de Nadal o forçaram a tirar sete meses de folga do ténis em 2013.

Mike Tyson, famoso  pugilista norte-americano, tem melhorado a sua aparência física com muito trabalho de ginásio e não só. Tyson recorreu à transfusão de células estaminais, o que o levou a perder “mais de 45 quilos”, tal como o próprio já revelou: “Tinha a pressão arterial elevada, estava quase a morrer e tinha artrites. Converti-me ao veganismo e ajudou-me a eliminar todos esses problemas que tinha na minha vida. Perdi peso, mais de 45 quilos e estou com vontade de continuar a mudar a minha vida. Quando me tiraram sangue estava totalmente vermelho. Quando o voltaram a colocar, era transparente. Quase que se podia ver através do meu sangue. Desde esse momento que me sinto diferente, que me sinto muito mais equilibrado”, confessou, recentemente, o antigo pugilista.

Saiba como guardar as células estaminais