Sisley Dias

“The Best is yet to come”

 

Sisley Dias e Mariana Peixoto decidem criopreservar
as células estaminais do seu 1º bebé

Lisboa, 12 de maio de 2016

O ator Sisley Dias e a sua namorada, Mariana Peixoto, estiveram ontem nos escritórios da Bebé Vida em Lisboa, para receber um kit de criopreservação de células estaminais do sangue e do tecido do cordão umbilical, que irão levar consigo para a maternidade no dia do nascimento do seu bebé.

The Best is yet to come”. Foi através de uma fotografia partilhada no Instragram, onde Sisley Dias abraça a barriga de Mariana Peixoto e segura a mensagem “O Melhor ainda está para vir” que o casal anunciou nas redes sociais que se encontra à espera do primeiro filho.

Após um relacionamento de 6 anos, o casal decidiu dar o próximo passo e o entusiamo e ansiedade, como partilham através de fotografias nas redes sociais, não podiam ser mais visíveis. “Estamos ansiosos pela chegada do nosso bebé. Claro que existem muitas dúvidas, preocupações e hesitações neste momento das nossas vidas, mas a preservação das células estaminais não é uma delas. Reconhecemos a importância da criopreservação e as inúmeras potencialidades de utilização das células do sangue do cordão umbilical e, como tal, a escolha do laboratório foi uma decisão bem pensada. Dada a credibilidade e reconhecimento do laboratório da Bebé Vida, acreditamos ser a escolha mais acertada” afirma Sisley Dias.

Numa época em que tudo é novidade e em que todas as escolhas são importantes para o futuro do bebé, Sisley e Mariana revelam que não hesitaram na decisão de criopreservar as células estaminais do sangue e do tecido do cordão umbilical do seu bebé, assim que souberam das suas possibilidades terapêuticas. Numa conversa esclarecida com Silvia Martins, Administradora do Laboratório Bebé Vida, o casal percebeu que, “no campo da criopreservação, as potencialidades de utilização das células do sangue do cordão umbilical são inúmeras. Todos os dias a ciência desenvolve-se e encontra novas formas de aplicabilidade das células estaminais. É bom saber que podemos contar com esta possibilidade, que ainda assim esperamos nunca ter de utilizar, naturalmente”, refere o ator.

Mariana confessa que nesta altura da gravidez, que conta já com X semanas, todos os preparativos começam a completar-se e a ansiedade de conhecer o bebé começa a tornar-se mais real. “É o nosso primeiro filho. Queremos que tudo esteja pronto para a sua chegada: o quartinho, as roupinhas, os acessórios… Enfim, já está tudo muito bem encaminhado”, comenta.

 


O casal optou pelo serviço de criopreservação das células estaminais do sangue e do tecido do cordão umbilical a 25 anos, que inclui o Plano Proteção de Saúde, válido pelo mesmo período. Em caso de necessidade de utilização do sangue do cordão umbilical, a BEBÉ VIDA comparticipará com até 20 mil euros, os custos da terapia celular, de acordo com as doenças abrangidas pelo plano. O Plano Proteção de Saúde é válido para o bebé e familiares diretos (pai, mãe e irmãos) e disponibilizado imediatamente, sem burocracias.

 

 

“Não é apenas bom para o bebé, pois também pode ser bom para os pais”

 

Após seis anos de relação, Sisley Dias e Mariana Peixoto estão a pouco tempo de viver aquele que provavelmente será o dia mais feliz das suas vidas, pois a namorada do ator está grávida de 30 semanas. Na reta final da gravidez o casal faz um balanço positivo dos últimos meses.

“Tem corrido bem, sem percalços nenhuns. Tem sido supernormal”, conta Sisley Dias. “É tudo uma novidade”, realça Mariana Peixoto, entre risos. “É tudo uma novidade e uma aprendizagem diária”, reforça o ator. O casal brinca ainda com os famosos desejos que as grávidas costumam ter. “Portei-me bem, não fui muito exigente”, graceja a futura mamã, revelando que na fase inicial é que teve desejos.

Com o aproximar do nascimento daquele que será o primeiro filho de ambos, Sisley Dias e Mariana Peixoto não escondem a ansiedade. “Agora ainda mais”, diz o ator. “A ansiedade começa a aumentar. Começo a pensar nas coisas”, refere Mariana, dizendo ainda que “praticamente está tudo preparado” para o nascimento do bebé.

Sisley Dias e Mariana Peixoto vão ser pais de um menino, mas ainda não decidiram o nome. E explicam porquê. “Nós temos algumas ideias, mas vamos esperar que nasça para vermos a cara dele”, conta o ator.

O casal esteve à conversa com a VIP durante uma visita aos escritórios da Bebé Vida que irá criopreservar as células estaminais do bebé. “É uma segurança com que ficamos, pois a medicina está sempre a evoluir. Queríamos os dois e é algo que não é apenas bom para o bebé, pois também pode ser bom para os pais”, realça Sisley Dias. “Esperamos nunca utilizar”, conclui Mariana Peixoto.


Fonte: http://www.vip.pt/sisley-dias-e-mariana-peixoto-ainda-nao-escolheram-o-nome-do-filho

 

Ansiosos por ver a cara do bebé

 

Ver pdf