Terapia realizada da amostra do Salvador

As Células Estaminais no Tratamento do Autismo: O testemunho de uma mãe, Liane Paixão

Dia Mundial da Consciencialização do Autismo

No passado dia 2 de abril, assinalou-se o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, uma data criada pela Organização das Nações Unidas, com o objetivo de esclarecer a população mundial sobre a temática e incentivar à inclusão de pessoas com autismo na sociedade. A BebéVida dedica-se este mês, a relembrar um caso muito especial para todos nós, o caso do Salvador.

O Salvador, menino português de cinco anos a quem foi diagnosticado uma Perturbação do Espectro do Autismo, realizou há 6 meses atrás, um tratamento com recurso a células estaminais do cordão umbilical com o objetivo de melhorar a sua condição. Este tratamento foi realizado no Hospital da Universidade de Duke, nos Estados Unidos da América (EUA), no âmbito do Expanded Access Protocol (EAP) ligado a um ensaio clínico na área do autismo e da paralisia cerebral, liderado pela Prof.ª Joanne Kurtzberg, especialista de renome internacional em hemato-oncologia pediátrica e pioneira no uso do sangue do cordão umbilical em transplantação hematopoiética como alternativa aos transplantes de medula óssea.

A mãe do Salvador, Liane Paixão, enfermeira de profissão e mãe de dois filhos, decidiu criopreservar as células estaminais do cordão umbilical no Laboratório da BebéVida, que agilizou todo o processo, para fazer chegar as amostras ao Hospital Pediátrico da Universidade de Medicina de Duke, respeitando as mais exigentes condições de armazenamento de forma a não comprometer o material biológico.

No vídeo publicado na nossa página do Youtube, poderá ouvir o testemunho da mãe do Salvador e compreender toda a experiência vivida pelo menino e pelos seus pais até ao dia do tratamento, tal como as melhorias que a Liane sente no seu filho.

Somos especialistas na área

PROTEJA AQUELES QUE MAIS AMA!


× Posso ajudar?