O que é a Criopreservação?
A criopreservação consiste num processo em que células são preservadas por longos períodos de tempo a baixas temperaturas, a – 196ºC, ou na sua fase de vapor, a –150 °C, sem que percam a integridade e qualidade. Esta técnica permite que as células estaminais do sangue e do tecido do cordão umbilical, exclusivamente colhidas no dia do parto, sejam criopreservadas.
Para fazer a recolha do sangue e tecido do cordão umbilical é necessário levar para a maternidade o Kit de Criopreservação. Saiba como fazer para receber o seu Kit de Criopreservação BebéVida e quais os passos que deve dar para guardar as células estaminais do seu bebé.
Saiba mais » A recolha das células estaminais ocorre após o nascimento do seu bebé e é realizada pelo profissional de saúde que acompanhou o parto. A partir daqui, iniciamos um processo pautado por rigorosos procedimentos e técnicas que permitem guardar as suas amostras por 25 anos.
Saiba mais » Profissionais experientes com formação contínua nas mais diversas áreas, fazem toda a diferença no serviço que prestamos. Conheça aqueles que diariamente contribuem para que se sinta mais seguro.
Saiba mais » Quer acompanhar o percurso das amostras de sangue e tecido do cordão umbilical em laboratório e perceber um pouco mais sobre criopreservação? Visite-nos e tenha a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas com acompanhamento personalizado.
Saiba mais »