O nosso laboratório

Com mais de 2500m2 de área, o laboratório BebéVida foi desenhado e construído de raiz a pensar nos serviços de processamento, criopreservação e armazenamento de tecidos e células.

Situado no coração da cidade do Porto, junto à Casa da Música, na Av. de França, aliamos a equipa de referência aos mais avançados equipamentos de processamento celular e criopreservação para lhe proporcionar um serviço de excelência, 365 dias por ano.

O laboratório BebéVida é o único com instalações próprias, com edifício central construído de raiz de acordo com as regras de construção antissísmica.

Protocolo de Segurança

Para segurança física das amostras a BebéVida assegura:

  • Reservatório externo de azoto líquido com elevada autonomia;
  • Abastecimento automático dos tanques através de linha criogénica em vácuo, evitando intervenção humana;
  • Sistema de alerta e monitorização permanente da temperatura dos tanques de azoto com comunicação via sms e e-mail;
  • Gerador de 80 Kva com autonomia total ao fornecimento de energia elétrica e UPS de backup;
  • Controlo de acesso às instalações por Biometria

Seroteca Fetal

Paralelamente à criopreservação do sangue e do tecido do cordão, a BebéVida armazena um conjunto de produtos biológicos no Banco Paralelo a que chamamos Seroteca Fetal.
Guardamos plasma materno, sangue periférico da mãe, plasma do bebé e um fragmento do cordão umbilical. Estas amostras permitem realizar um conjunto de testes, tais como: diagnóstico de hemoglobinopatias, testes genéticos, análises serológicas, viricas e bacteriológicas, caracterização do perfil HLA, grupo sanguíneo ABO e Rh do bebé, evitando-se a utilização das células estaminais armazenadas.
A Seroteca Fetal faz parte integrante de todos os serviços de criopreservação na BebéVida.

Venha visitar-nos!

Marcar visita