Kit de Criopreservação

KIT CRIOPRESERVAÇÃO

Fundamental para obter amostras com maior qualidade

Saco de sangue que permite um aumento do volume de sangue colhido graças ao sistema exclusivo de colheita com dupla agulha. Este saco, que é o mais recente e inovador do mercado garante também uma maior segurança para o profissional que efetua a colheita e para o técnico laboratorial que processa as amostras.
Uma elevada barreira térmica permite uma maior termoestabilidade durante o transporte dos produtos biológicos entre a maternidade e o laboratório. O Kit BebéVida está preparado para transporte das amostras a temperatura controlada, garantindo que as mesmas não sofrem oscilações mantendo-se viáveis até ao início do processo de criopreservação.
Todos os Kits estão equipados com um sistema de registo contínuo de temperaturas – Datalogger – permitindo um permanente acompanhamento das temperaturas a que foi sujeita a embalagem e as amostras durante o transporte.
Incluímos uma nova bolsa secundária para um transporte das amostras mais seguro, que cumpre o normativo UN3373 e permite o transporte não só por via terrestre como por via aérea.
Tornámos mais simples o seu manuseamento pelos profissionais de saúde, tendo 3 blocos autónomos (bloco de sangue do cordão, bloco de tecido do cordão e bloco de sangue materno).
Kit homologado pelo Infarmed e Acreditado pela FACT (único laboratório em Portugal com esta distinção).

Como solicitar o seu Kit?

CRIOPRESERVAÇÃO DE CÉLULAS ESTAMINAIS
PROTEJA AQUELES QUE MAIS AMA!

LIGUE JÁ

CHAMADA MÓVEL NACIONAL

ENVIE UM EMAIL

EMAIL

Criopreservação

Abertura do Processo

A abertura de processo inclui serviços administrativos de validação e controlo documental, montagem do Kit de Criopreservação, identificação dos seus componentes, controlo de lotes, impressão dos documentos, etiquetagem e verificação, programação do registador de temperaturas e seu ensaio. A abertura de processo pressupõe o pagamento de um valor inicial.

Preencher a documentação

No interior do Kit de Criopreservação vai encontrar uma pasta com documentação que deve ser preenchida e devolvida à BebéVida antes do nascimento do bebé. Caso o seu parto ocorra antes do previsto e ainda não tenha enviado a documentação, poderá enviá-la conjuntamente com as amostras para o laboratório.

Dia do parto entregar kit

Na maternidade deverá entregar o Kit de Criopreservação à equipa de profissionais que assistir o parto. Após a recolha, a equipa irá devolver-lhe o Kit com os produtos biológicos devidamente acondicionados no seu interior, o qual deve manter à cabeceira da cama à temperatura ambiente, até ser recolhido pela empresa transportadora.

Contactar Transportadora

Imediatamente após o nascimento do bebé, entre as 9h e as 21h e no máximo até 12 horas após o parto, deverá fazer a marcação da recolha do seu Kit de Criopreservação através dos contactos que constam no próprio Kit. O agendamento pode ser feito de segunda a domingo.

Análise das amostras

Após receção das amostras em laboratório, damos início à análise, processamento e criopreservação. Até 2 dias úteis após a receção das amostras, será enviada por SMS informação sobre o sucesso da criopreservação. Sendo a criopreservação realizada com sucesso, irá receber a fatura correspondente aos serviços efetuados.

Emissão dos relatórios

A emissão dos relatórios de criopreservação é o último passo do processo. As suas amostras estarão guardadas no nosso laboratório, por um período de 25 anos..

Somos especialista na área

Peça já o seu Kit!


×