Contribuimos Para Um Futuro Melhor!
O Projeto de Responsabilidade Social BebéVida Sorrisos nasceu em 2009 com o objetivo de apoiar pessoas que careçam de ajuda social, psicológica e médica. Apoiamos instituições que partilham connosco esta missão, contribuindo com motivos para fazer sorrir quem mais precisa.
Apoio a Terapia Experimental em Paralisia Cerebral
A BebéVida Sorrisos apoiou a família da Ana Beatriz, a quem foi diagnosticada paralisia cerebral após o nascimento. Os pais da Ana Beatriz, que nasceu em dezembro de 2008, optaram por criopreservar as células estaminais do sangue do cordão umbilical com a BebéVida. Em 2010, recorreram a esta amostra para uma terapia.
Leia a entrevista a Sandra Amorim e Ricardo Góis, pais da menina Ana Beatriz.
2020 | Lançamento das Mascotes Solidárias
Para assinalar o Dia Internacional da Criança com Cancro – 15 de fevereiro, a BebéVida criou mascotes solidárias para angariar fundos para o IPO-Porto. Durante 1 mês, na compra das pequenas células estaminais de peluche, 5€ reverteram para a Ala Pediátrica do Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, E.P.E.
2019 | Campanha de Natal Solidária
Cláudia Vieira, Vanessa Oliveira, Sofia Fernandes e Vera Fernandes, são algumas das mamãs BebéVida que divulgaram esta campanha. As Associações Vida Norte e Apoio à Vida foram as instituições escolhidas para receber o valor doado pela BebéVida – 5€ por cada criopreservação efetuada.
2013 | Um Banco Solidário
A BebéVida lançou em 2013, o Banco Solidário, programa que já permitiu a criopreservação gratuita de mais de 12 amostras de sangue do cordão umbilical. Através do Banco Solidário várias famílias carenciadas podem usufruir, gratuitamente, do serviço de criopreservação do sangue do cordão umbilical de bebés cujos irmãos sejam portadores de doenças graves, com potencial indicação para transplante.
2011 | Se não usa, dê a quem precisa! Porque amar também é repartir!
A BebéVida organizou uma ação de angariação de bens doados para apoio a cinco maternidades do país, que têm como destino jovens mães e bebés. A atriz Joana Brandão, madrinha desta ação, apela que ajudem com “uma mantinha, uma camisola, umas meias, um brinquedo". "Para alguns bebés será bom crescer com os bens essenciais e o conforto a que têm direito e sabendo que crescem num mundo solidário! Ajude os bebés e as mamãs que mais precisam!”