Maratona da Maternidade

1ª Edição Maratona Maternidade - 2017

No âmbito da sua política de Responsabilidade Social, a BebéVida organizou, em 2007, a 1ª Edição da Maratona da Maternidade. A iniciativa teve como intuito celebrar um dos momentos mais marcantes e felizes das nossas vidas, o nascimento dos nossos filhos e incentivar o aumento da natalidade em Portugal, procurando juntar o maior número possível de grávidas, casais, familiares e amigos em torno desta causa.

Esta caminhada de 2km teve como padrinhos os atletas e então futuros pais Dulce Félix e Ricardo Ribas.
Os mais de 200 participantes tiveram ainda acesso a diversas amostras e brindes dos patrocinadores da prova, assim como a oportunidade de usufruir da experiência de 5 minutos gratuitos de uma ecografia emocional 4D.

A participação na caminhada teve um valor simbólico de 2€, por pessoa, a serem entregues no ato do levantamento das t-shirts alusivas ao evento, revertendo as receitas, na sua totalidade, para a Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral.

2ª Edição Maratona Maternidade - 2018

Pelo segundo ano consecutivo, a BebéVida organizou a caminhada Maratona da Maternidade: “A maior maratona das nossas vidas”. O evento realizou-se a 22 de setembro de 2018 e teve, mais uma vez, ponto de encontro marcado no Edifício Transparente, no Porto.

Nesta edição, o percurso da caminhada foi alargado, estendendo-se por 3km ao longo da costa da cidade do Porto e contando com exercícios para grávidas e animação ao longo do percurso.

Os participantes receberam ofertas dos parceiros da BebéVida, puderam também usufruir de uma sessão de ecografia 4D para que os futuros pais pudessem conhecer os seus bebés mesmo antes de eles nascerem.

Nesta edição, a Maratona contou com a participação de mais de 150 grávidas, num total de cerca de 300 participantes.

O valor angariado com as inscrições perfez 442 euros e a BebéVida duplicou o valor e doou um total de 884 euros à Associação Vida Norte, uma instituição que se dedica a acompanhar grávidas em situação de dificuldade socioeconómica e a promover a vida e a família.

3ª Edição Maratona Maternidade – 2019

A terceira edição da Maratona da Maternidade veio consolidar este evento e confirmar o seu crescimento ao longo destes 3 anos. O Edifício Transparente foi, uma vez mais, palco da maior maratona de grávidas a nível nacional!

Apesar do mau tempo que se fez sentir, 163 grávidas participaram na 3.ª edição da Maratona da Maternidade realizada no dia 21 de setembro de 2019, no Porto.

“Numa altura em que Portugal se apresenta como um dos países com a menor taxa de natalidade da União Europeia, estamos conscientes da importância deste tipo de eventos. Este ano, entregámos, mais uma vez, o dobro do valor das inscrições à associação Vida Norte, que contribui para a melhoria de um grande número jovens grávidas em situações de dificuldade e que nos deixa muito satisfeitos por, de alguma forma, podermos contribuir para esta missão”, comenta Luís Melo, administrador da BebéVida.

O valor angariado com as inscrições totalizou os 614 euros e a organização da Maratona duplicou o valor e doou um total de 1.228 euros à Associação Vida Norte.

Contamos consigo na 4ª Edição que terá lugar no próximo dia 19 de setembro de 2020!