Na sequência do apelo feito pela Cord Blood Association (CBA), no passado mês de março, a BebéVida angariou 990€ para ajudar os colaboradores de dois bancos de tecidos e células estaminais sediados em Kiev, na Ucrânia.
Na sequência da invasão da Rússia à Ucrânia, dois bancos de células estaminais membros da CBA sediados na capital da Ucrânia recentemente pediram apoio através da associação para proteção das instalações e das pessoas que nelas trabalham por se encontrarem em perigo.
O pedido de ajuda foi publicado no website do CBA, onde se podem ler variadas mensagens e relatos de representantes de bancos de criopreservação na Ucrânia. “O grupo Hemafund emprega mais de 150 especialistas altamente qualificados, a maioria mulheres com famílias e filhos”, disse Yaroslav Issakov, porta-voz do banco, referindo que “a guerra destruiu as suas
vidas e roubou a paz dos seus filhos”. Yaroslav mencionou que “a nossa segurança foi reforçada e o pessoal que podemos proteger está alojado nos locais o mais seguros possível”.