Pelo terceiro ano consecutivo
A BebéVida, banco de tecidos e células, 100% português, acaba de receber, pelo terceiro ano consecutivo, o estatuto de empresa PME Líder 2012, atribuído no âmbito do programa FINCRESCE do IAPMEI, que distingue as empresas nacionais com perfis de desempenho superiores.
O estatuto PME Líder visa reforçar a visibilidade das pequenas e médias empresas que se destacam pela sua reputação e estímulo no prosseguimento de dinâmicas empresariais e que contribuem, de forma sustentável, para a criação de riqueza e bem-estar social, integrando o segmento mais competitivo da economia nacional.
De acordo com Sílvia Martins, Administradora da BebéVida, “A renovação do estatuto PME Líder pelo IAPMEI é, para nós, motivo de grande orgulho. Esta distinção motiva-nos para continuarmos a trabalhar diariamente, no sentido de sermos reconhecidos como um laboratório de referência na área da criopreservação de células estaminais. Estamos cientes de que ainda existem muitos desafios económicos a serem ultrapassados pelas PMEs em Portugal, mas acreditamos na nossa missão e na importância da criopreservação das células estaminais do sangue e do tecido do cordão umbilical para o desenvolvimento de novas técnicas e terapias celulares.”
Com oito anos de existência, a BebéVida conta com uma faturação anual de cerca de 4,5 milhões de euros, sendo um dos três laboratórios em Portugal, autorizados a atuar pelo Ministério da Saúde, através da Autoridade para os Serviços de Sangue e da Transplantação.