[Da esquerda para a direita: Patrícia Teles, responsável de comunicação da Vida Norte; Luís Melo, administrador da BebéVida; Sílvia D’ Almeida, Jimmy P e Margarida Côrte-Real, coordenadora geral da Vida Norte]
A 6.ª edição da Maratona da Maternidade, que se realizou este fim de semana no Porto, registou mais de 2.200 participantes em todo o país e angariou mais de 3 mil euros para a Associação Vida Norte. O casal Jimmy P e Sílvia D’Almeida, padrinhos da iniciativa, estiveram presentes.
Além do cariz solidário, o evento pretendia incentivar a natalidade e promover o bem-estar físico e mental das famílias portuguesas. Para isso, as famílias foram desafiadas a fazer uma caminhada de 3 quilómetros no Porto, ou à distância, em qualquer parte do país à sua escolha.
“Não poderíamos encontrar melhor forma de celebrar o 18º aniversário da BebéVida – 18 anos a servir os pais portugueses! Nesta 6ª edição, superámos, mais uma vez, o número de participantes e, consequentemente, o valor angariado para uma boa causa, que permitirá apoiar o trabalho desenvolvido diariamente pela Vida Norte. Isso deixa-nos extremamente satisfeitos e com a sensação de missão cumprida”, refere Luís Melo, administrador da BebéVida, laboratório português de células estaminais que dinamizou o evento. “Esperamos agora que esta iniciativa incentive o aumento da natalidade em Portugal e que para o ano o número de famílias participantes seja ainda maior”, acrescenta.
Graças ao espírito solidário dos participantes, foi possível angariar 3.240 euros para a Vida Norte, instituição que tem como missão apoiar grávidas e bebés em situações de fragilidade, na zona do Porto e Braga.